Compartilhe este texto

Serviços de capinação, jardinagem e mutirão avançam em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 16h17 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aproximadamente 280 trabalhadores estão avançando com serviços de capinação, mutirão e jardinagem nas principais avenidas e bairros da cidade. De janeiro a setembro deste ano, foram 400 ações de mutirão de limpeza realizadas com uma média de 415 toneladas de lixo retiradas por dia dos bairros de Manaus.

 Os trabalhos de capinação acontecem no Boulevard Álvaro Maia e avenidas Torquato Tapajós, Rodrigo Otávio e Constantino Nery, no período da noite. Quanto à jardinagem, nesta segunda-feira, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão da Praça da Matriz (Centro de Manaus), Conjunto Castelo Branco (Parque 10) e avenida Timbiras (Cidade Nova), com a capinação elétrica.

Há ainda a implantação de um novo jardim na rua Estênio (Vila da Prata), com intuito de inibir a reincidência de uma lixeira viciada desarticulada no local pela Semulsp.

Capinação, retirada de entulhos, varrição e jardinagem são alguns dos serviços coordenados pela Semulsp, durante o mutirão de limpeza pelo bairro Novo Aleixo, localizado na zona Leste da cidade. “Estamos aproveitando o período da seca para cobrir a maior área possível dentro dos bairros da cidade. É uma das determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto levar para perto da população serviços básicos e relevantes”, comentou o subsecretário.

Nesta segunda–feira, o serviço, que já dura quatro dias, avança pelas ruas Itaquerai, Guaíba, Rio Amazonas, Caiapó, Itajaí e Ivaiporã.  Até o final dessa semana,  a previsão é que essa área vai estar toda limpa

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: limpeza, Manaus, serviços, Amazonas

+ Amazonas