Compartilhe este texto

Servidores municipais têm curso sobre portais Transparência no TCE Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/08/2019 15h58 — em
Amazonas



A Escola de Contas Públicas (ECP) e o Ministério Público de Contas (MPC) promoverão na próxima quinta-feira (29/8) um curso sobre o Portal de Transparência, com carga horária de 8h.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo portal da ECP.

O curso inicia às 9h e termina às 17h.

O treinamento é destinado a agentes municipais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que trabalham com a atualização dos portais de transparências que atuam na capital e interior.

Segundo a auditora técnica de controle externo do TCE que ministrará o curso, Izabel Seabra, o objetivo da capacitação é instruir os servidores que trabalham na atualização dos portais de Transparência para que seja obedecida a legislação.

“Destinado a servidores que trabalham diretamente com os portais de Transparência, o curso tem como objetivo específico capacitar os jurisdicionados do interior, principalmente das prefeituras e câmaras municipais para correta alimentação dos portais da Transparência”, explicou Izabel Seabra.

Monitoramento de dados

De acordo com a servidora do TCE, entre os itens abordados estão a correta manutenção, monitoramento e inserção dos dados; garantias da Transparência Pública; e mecanismos de controle social eficazes disponibilizados nos Portais da Transparência.

A capacitação será realizada após o MPC lançar, em março deste ano, o ranking da transparência com o objetivo de elencar os 62 municípios do Amazonas de acordo com o nível de transparência de cada um.

Os critérios para desenvolvimento do ranking basearam-se nos fundamentos das Leis de Responsabilidade Fiscal e de Acesso à Informação de acordo com as atualizações dos Portais da Transparência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: executivo, Judiciário, legislativo, Portal de Transparência, TCE AM, Amazonas

+ Amazonas