Compartilhe este texto

Sesc Balneário realiza mamografia e preventivo gratuitos em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 14h05 — em
Amazonas



Manaus/Am - Exames gratuitos de mamografia e preventivo estão sendo realizados na unidade móvel Sesc Saúde da Mulher – Tarcila Mendes. Os agendamentos podem ser feitos na unidade do Sesc Balneário, onde a carreta está estacionada, na Avenida Constantinopla, 288, bairro Alvorada. De segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

As mulheres de 40 a 49 anos que desejarem fazer o exame de mamografia precisam levar a xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico, acima de 50 anos não é necessário apresentar encaminhamento médico, somente os documentos.

Para o preventivo a faixa etária é de 25 a 64 anos. As mulheres interessadas devem levar xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Já as ações de educação em saúde contam com palestras, rodas de conversa e debates.

Saiba mais

A unidade atua como uma clínica da mulher sobre rodas, visando a prevenção do câncer de mama e colo de útero através da realização de exames de rastreamento como a mamografia digital e o papanicolau, além de ações educativas para a promoção da saúde.

Além de oferecer um atendimento humanizado, a infraestrutura da unidade móvel conta com um consultório para realização de exames citopatológicos, uma sala de mamografia com exames de rastreio por imagem, banheiro, tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, recepção e sala de espera. Dispõe ainda de um ambiente climatizado, além de elevador de acesso para deficientes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas