Compartilhe este texto

Propaganda eleitoral antecipada e paga gera denuncia contra Silas Câmara e Omar Aziz

Por Portal Do Holanda

14/08/2018 16h23 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas denunciou o deputado federal Silas Câmara (PRB) e o senador Omar Aziz (PSD), nesta terça-feira (14), por realização de propaganda eleitoral antecipada e patrocinada. O Comitê colheu denúncias apontando vídeos postados na rede social de Silas Câmara no Facebook e decidiu entrar com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF). 

Segundo a Legislação Eleitoral, precisamente no art. 36 da lei 9.504/97, a propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 15 de agosto de 2018. Qualquer propaganda feita fora do período permitido é irregular e também pedido explícito de voto. Além disso, a legislação não autoriza a veiculação de qualquer tipo de anúncio eleitoral pago na internet no período da pré-campanha.

O comitê solicita que a Procuradoria Regional Eleitoral apure os ilícitos apresentados devidamente instruídos pelas provas anexadas na representação enviada pelo Comitê, com intuito de cumprir a legislação eleitoral, resultando nas aplicações das sanções cabíveis na Lei 9.504/97.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, MPF, silas camara, Amazonas

+ Amazonas