Compartilhe este texto

Sobe para 24, o número de mortes por H1N1 no Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 11h10 — em
Amazonas


Foto: Marcos Arcoverde

Manaus/AM - O número de mortos pelo vírus H1N1 não para de subir no Amazonas. Segundo o novo boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (11), estão confirmados 24 mortes e 91 casos da doença.

O documento revela ainda que dos 24 óbitos, 20 deles ocorreram entre pacientes de Manaus, enquanto dois foram registrados em Manacapuru, um em Itacoatiara e outro em Parintins.

Outro dado que preocupa é o número de acometidos com o Vírus Sincicial Respiratório foram 55 novos casos confirmados. O Vírus também já levou a morte cinco pessoas, um em Manaus e outro em Borba.

A ações de prevenção continuam na capital e no interior enquanto é finalizado a fabricação de vacinas que devem ser administradas em pessoas que compõe o grupo de risco como crianças menores de cinco anos, grávidas, lactantes, idosos e pacientes com doenças crônicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, h1n1, mortes, Amazonas

+ Amazonas