Compartilhe este texto

Trânsito será alterado para Dia dos Finados em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/10/2018 18h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Fazendo parte da 'Operação Finados', a partir das 6h desta quinta-feira(1), até às 23h de sexta(2), o Manaustrans fará o controle de trânsito e monitoramento da fluidez nas ruas de entorno dos principais cemitérios da cidade.

No dia 1º, não haverá interdição de vias. No entanto, o monitoramento será realizado por aproximadamente 200 agentes de trânsito. No dia 2, o efetivo de 310 agentes vai monitorar a fluidez e o acesso de condutores e pedestres aos cemitérios. Nas áreas interditadas, haverá sinalização e agentes para orientar as opções de desvios.

Veja como fica o trânsito na sexta-feira(2)

São João Batista – A rua Maceió, zona Centro-Sul, será interditada nas primeiras horas de sexta-feira, no sentido bairro/centro, no trecho entre a rua Domingos Lima (atrás do Reservatório Mocó) e a avenida Álvaro Maia. O fluxo será desviado à direita para a rua Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a rua Santos Dumont, em direção à avenida Álvaro Maia. No sentido centro/bairro, a Maceió será interditada somente no horário da missa (18h) no trecho entre a avenida Álvaro Maia e a rua Domingos Lima.

A avenida Álvaro Maia será também interditada, na madrugada de sexta-feira, no sentido Praça 14/Compensa, no trecho entre as ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio será à esquerda para a rua Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a rua Maceió em direção à Darcy Vargas, até o horário da missa, às 18h.

Santa Helena – O fluxo de veículos nos corredores próximos ao Cemitério Santa Helena, no bairro de São Raimundo, zona Oeste, terá as seguintes alterações: a rua São Sebastião será interditada a partir da 5h de sexta-feira, no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

Nossa Senhora de Aparecida (Tarumã) – A avenida do Turismo, zona Oeste, não será interditada no Dia de Finados. Apenas os retornos no canteiro central em frente ao cemitério serão fechados. O acesso ao cemitério será realizado pelo primeiro portão e a saída pelo portão da frente (principal).

São Francisco – No Cemitério de São Francisco, bairro do Morro da Liberdade, zona Sul, a rua Cel. Pedro de Souza será interditada a partir das 5h da manhã de sexta-feira, entre as ruas São Benedito e Brasília.

Santo Alberto – Situado na Colônia Antônio Aleixo, esse cemitério também está incluído nas operações de trânsito. As interdições no entorno só deverão ocorrer caso os agentes constatem a necessidade. Haverá postos montados nas seguintes vias: rua Monteiro Maia, rua Prof. Azevedo, rua do Amor e Nova República. 

Um esquema especial foi traçado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para o transporte coletivo, que inclui a circulação de linhas extras, ampliação do itinerário e reforço da frota de linhas normais. As ações operacionais de transporte estão direcionadas ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Parque Tarumã, na zona Oeste, pela estimativa de maior número de visitantes para a data.

Trinta fiscais da SMTU acompanharão a operação do transporte coletivo, durante todo o dia a partir das 4h. Duas linhas extras, criadas exclusivamente para atender este cemitério, passarão pelo centro e Terminais de Integração T3, T4 e T5. São 22 ônibus previstos para operar nas linhas extras.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dia dos finados, Manaus, trânsito, Amazonas

+ Amazonas