Compartilhe este texto

Unidade móvel realiza testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites no Centro de Manaus

Por Portal Do Holanda

06/12/2018 13h15 — em
Amazonas



Manaus/AM - Como parte das ações do Dezembro Vermelho, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá oferecer testagem rápida para HIV nesta sexta-feira (7), das 8h às 16h, na Praça da Matriz, no Centro.

A oferta do serviço será feita na Unidade Móvel de Aconselhamento e Testagem Rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, e vai acontecer dentro da programação da Feira da Solidariedade, organizada pela Pastoral da Aids/Arquidiocese de Manaus.

A Unidade Móvel é um micro-ônibus adaptado, com ambiente interno climatizado, e conta com espaços para realização das atividades de aconselhamento pré-teste, testagem e aconselhamento pós-teste. Todo o procedimento dura cerca de 30 minutos para a definição do diagnóstico.

No evento, o Distrito de Saúde Sul (Disa Sul) disponibilizará 300 testes rápidos e terá uma equipe de profissionais realizando ações de imunização e de Educação em Saúde, incluindo sensibilização para a prevenção e diagnóstico de Tuberculose.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dezembro vermelho, Manaus, Semsa, Amazonas

+ Amazonas