Compartilhe este texto

Em Manaus, casal é preso suspeito de manter deficiente em cárcere para usar benefício do INSS

Por Portal Do Holanda

10/03/2019 12h39 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Um casal de 46 e 47 anos, foram presos neste domingo (10), em sua residência situada na rua Tiradentes, na comunidade Parque Mauá, Zona Leste, suspeitos de manter em cárcere privado um homem de 33 anos portador de necessidade especial.

Segundo a polícia, o casal foi denunciado por vizinhos, que teriam ajudado a vítima a fugir do local. A polícia contou que o casal é suspeito de manter a vítima presa em sua residência há pelo menos 15 dias, além de usar seu beneficio do INSS.

O suspeito de 47 anos prestou depoimento e negou as acusações. Segundo ele, a vítima morava na rua, próximo ao seu ponto comercial no Porto da Ceasa e após ficar doente pediu abrigo em sua casa.

“Eu vendo merenda no porto e conhecia ele de lá. Sempre fiava merenda pra ele, até que um dia ele ficou doente e pediu para que eu ajudasse ele. Minha esposa decidiu levar ele pra casa. Ele falou que tinha um beneficio do INSS pra receber por ser especial, mas não tinha documentos. Minha esposa ajudou ele a tirar os documentos sem cobrar nada. Nunca prendemos ele, pois demos a chave de casa pra ele ir e vir, só  não dei os documentos para ele, porque ele disse que iria usar pra empenhar por ai”, alegou.

O casal foi levado ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP0 onde foi lavrado o flagrante. Eles devem ser encaminhados a audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial