Siga o Portal do Holanda

Policial

Homem suspeito de matar esposa a facadas é preso em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Vanderli da Silva Bonfim, 46, foi preso na manhã de segunda-feira (12), no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte, suspeito de assassinar com duas facadas a própria esposa, Jeruza Gonçalves da Costa, 29.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o crime ocorreu na noite do último domingo (11), Dia dos Pais, na casa do casal, situada no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste.

Segundo o delegado, Vanderli desferiu um golpe de faca, no peito, da ex-companheira dele e, após consumar o delito, deixou o imóvel e fugiu para a casa de familiares.

Martins explicou que, durante procedimentos na especializada, Vanderli confessou ter cometido o crime e relatou que teria agido em legítima defesa, pois estaria sendo, supostamente, ameaçado de morte pela vítima.

“Ele ja tinha um histórico de violência domestica, a ex-companheira dele ja tinha sofrido algumas agressões por parte dele. Ele é réu confesso no crime de feminicídio e alegou legitima defesa, dizendo que a vítima teria tentando furar ele com um espeto de churrasco e uma faca e reagiu. Mas não sabemos de fato o que ocorreu na residência porque não estávamos lá. Isso foi uma atitude covarde que ele teve”, disse.

Vanderli vai reponder pelo crime de feminicídio e será encaminhada ainda na tarde desta terça-feira (13) para audiência de custódia.

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.