Compartilhe este texto

Polícia apreende caminhão com mil sacas de carvão ilegal na BR-174

Por Portal Do Holanda

19/01/2019 11h17 — em
Policial


Divulgação Polícia Militar

Manaus/AM - A polícia apreendeu na noite de sexta-feira (18) na BR-174 um caminhão carregado com mil sacas de carvão vegetal ilegal. Conforme a polícia ambiental o material não estava acompanhado do Documento de Origem Florestal (DOF), exigido para o transporte deste tipo de carga.

Segundo a polícia, o veículo apreendido pertence a um homem de 33 anos, e estava com aproximadamente 80 metros de carvão (MDC) vegetal, quantidade superior prevista no documento apresentado pelo condutor. Foi verificado também que uma das placas das carretas não constava no DOF, além da falta de Autorização Ambiental para Transporte de Produtos Perigosos. O infrator e o caminhão foram encaminhados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Batalhão Ambiental orienta a população que, ao realizar o transporte de produto florestal - carvão ou madeira - sem o DOF ou em desacordo com o documento obtido, o caso configura crime ambiental. Quem é flagrado pode sofrer as penalidades previstas em legislação criminal.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb no (92) 98842-1547 ou diretamente no endereço da unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso pela rua Álvaro Maia, Alvorada I.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial