Compartilhe este texto

Suspeito de matar ex-companheira e namorado a golpes de terçado é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/10/2019 13h36 — em
Policial



Manaus/AM - Lucas Costa Figueiredo, 20, o ‘Luquinha’,  foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em cumprimento a mandando de prisão preventiva suspeito de ter praticado um duplo homícidio contra Keyse Rodrigues de Oliveira e Wellington Cardoso Araújo, de 15 e 16 anos respectivamente, e uma tentava de homícidio contra uma mulher de 32 anos.

De acordo com o titular de Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Paulo Martins, os crimes ocorrem na madrugada do dia 27 de junho deste ano, em uma casa situada na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste.

Segundo o delegado, ‘Luquinha’ e um homem identificado por Josimar Lins Fernandes, 39, que foi preso no dia 6 de julho deste ano, por suposto envolvimento nos crimes, entraram no local, munidos de uma faca e terçado, e atacaram Keyse e Wellington, que morreram na residência. Na ocasião, uma mulher de 32 anos ficou gravemente ferido.

O titular da especializada destacou, ainda, que Lucas teria namorado uma das vítimas e que o delito teria sido motivado por ciúmes.

Lucas foi preso em flagrante por tráfico de drogas na última sexta-feira (4), no. Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, na zona Norte. Depois de ser detido, ele se apresentou com nome falso, mas sua verdadeira identidade foi descoberta pelas autoridades policiais.

Ao término dos trâmites da DEHS, ‘Luquinha’ será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Foto: Altemir Coelho/ Portal do Holanda 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, duplo homicídio, polícia Manaus, Policial

+ Policial