Compartilhe este texto

Suspeitos de integrar grupo de piratas de rio, homens são presos com arsenal no Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/03/2019 6h41 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Clito Lopes de Carvalho, 48, Denilson Souza da Cunha, 22, Vandercy Costa da Luz, 23, e Josias Ferreira Freitas, 35 foram presos de três menores de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de integrarem uma grupo de piratas de rios que aterrorizava moradores no entorno do município de Coari no interior do Amazonas.

Segundo a polícia, na tarde desse sábado (23), os investigadores receberam uma denúncia informando que parte dos os supostos piratas estavam armados nas proximidades da Vila do Itapéua e Ilha do Botija rio Solimões em um bote.

A polícia foi averiguar a informação e conseguiu localizar os acusados em uma casa na Costa do Jussara que funcionava como um ponto de observação. Ao chegarem ao local, por volta das 18h, encontraram várias espingardas, revólveres, escopetas e munições e prenderam o grupo.

Enquanto isso, outros integrantes que estavam numa residência tentaram se passar por ribeirinhos para enganar a PM, mas foram reconhecidos e presos. Durante os procedimentos, eles confessaram que trabalhavam para um traficante conhecido como “Chupa” e que sua função no local era aguardar a passagem de traficantes “mulas” que desceriam o Rio Solimões com um carregamento de droga.

Moradores relataram a polícia que desde que o grupo se concentrou no local, são constantes os assaltos e as agressões, e os mesmo já não tinham mais paz e segurança. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, coari, piratas de rio, Policial

+ Policial