Compartilhe este texto

Em Manaus, homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de decepar mão de homem e postar na internet

Por Portal Do Holanda

14/11/2018 9h17 — em
Policial


Divulgação Polícia Militar

Manaus/AM - Lucas Jordan Serique Brito, 24, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na manhã de terça-feira (13) em cumprimento a um mandado de prisão, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lesão corporal gravíssima registrada em um vídeo que foi divulgado na internet no mês passado, onde um homem tem os dedos da mão cortado por um facão. 

Segundo a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Lucas e o adolescente estavam sendo investigados por envolvimento em um caso de tortura, gravado em vídeo e divulgado em redes sociais no dia 28 de outubro deste ano.

Lucas foi localizado no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, e o adolescente foi encontrado no bairro Altos, no município de Iranduba. Lucas foi indiciado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lesão corporal gravíssima. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O adolescente de 17 anos irá responder por ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de munição de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lesão corporal gravíssima. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial