Compartilhe este texto

Homem estupra menina de 13 anos que saiu de casa para brincar com amiga no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 21h26 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem, de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu em no dia 18 de abril de 2023, na comunidade Alto Paraíso, zona rural do município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, o crime ocorreu no dia em que a vítima foi brincar na casa de uma amiga naquela comunidade. Nessa ocasião, o autor se aproveitou do momento em que a adolescente ficou sozinha na residência, após a colega e a mãe saírem para um compromisso.

“O homem era morador da comunidade e já teria tentado abusar da irmã da vítima também. A mãe da adolescente tomou conhecimento do crime após receber uma ligação de uma amiga, relatando que sua filha tinha sido abusada sexualmente na localidade, e procurou à delegacia para denunciar o infrator”, explicou Wagna.

Segundo a delegada, a vítima confirmou ter sido estuprada pelo homem. Também foram realizados exames de conjunção carnal e ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Com base em todos os elementos colhidos, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. A prisão do autor ocorreu naquela mesma localidade.

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial