Compartilhe este texto

Polícia apreende meia tonelada de drogas e armas durante operação no Amazonas

Por Portal Do Holanda

09/11/2018 11h11 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreendeu cerca de 500 quilos de maconha tio skunk e prendeu na madrugada de sexta-feira (9), durante a operação Banzeiro, José Araújo da Silva, 52, e Jairo da Costa Farias, 32,  foram presos no Rio Solimões, nas proximidades do município de Iranduba.

Durante a operação, quatro homens não identificados que estavam transportando meia tonelada de maconha, ao avistarem a embarcação da polícia, atiraram contra os policiais e durante o confronto, acabaram sendo mortos. Dentro da embarcação, foram apreendidos um fuzil 556, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 16. Foram apreendidas, ainda, 68 munições de calibre 12, 70 munições de calibre 556 e 13 munições de calibre 16.

Também foram apreendidas duas lanchas 250 HP e 90 HP e um veículo utilizado pelo grupo.

De acordo com a Seai, a apreensão é resultado de investigações sobre a organização criminosa responsável por transportar entorpecentes do município de Tabatinga com destino a cidade de Santarém, no estado do Pará. Os policiais realizaram campanha próximo a um flutuante no município, quando avistaram Jairo e José chegarem em um veículo modelo Uno prata e placa PSM-9664. Jairo e José estavam em uma outra embarcação que transportava óleo diesel, gasolina e mantimentos para os quatro suspeitos.

Ainda segundo a Seai, no momento em que abordaram os suspeitos, eles foram recebidos a tiros e acabaram trocando tiros com os homens. Após a troca de tiros, os policiais avistaram armas longas caindo no rio e quando se aproximaram da embarcação, perceberam que os suspeitos estavam feridos. Os policias ainda tentaram socorrê-los, mas eles vieram a óbito.

A dupla confessou que iria receber R$ 5 mil para abastecer a embarcação. Eles foram autuados em flagrante por tráficos de drogas e associação para o tráfico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial