Compartilhe este texto

Preso grupo suspeito de abastecer bocas de fumo com drogas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 13h17 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polícia de Manacapuru e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando dos delegados Rodrigo Torres e Paulo Mavignier, titular e diretor, respectivamente, das unidades policiais, prendeu na tarde de quarta-feira (7), por volta das 17h30, Edmar Ferreira Barcelar, 28; Enos Fernandes de Souza, 32, conhecido como “Barriga”; Marcelo Pereira Porto, 25, e Pedro Arcanjo Facundes, 33, o “Pedrinho”, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município.

Com os suspeitos os policiais apreenderam cinco quilos de oxi, uma balança de precisão e embalagens plásticas usadas para a venda de substâncias ilícitas. De acordo com Rodrigo Torres, os elementos foram presos na casa de Edmar, onde também funcionava uma distribuidora de bebidas, na rua Gaspar Fernandes, bairro Aparecida, em Manacapuru. Conforme o delegado, as equipes de investigação da DIP de Manacapuru e Denarc já estavam monitorando Edmar há alguns meses, por ele integrar uma organização criminosa e comandar a distribuição de drogas naquele município.

O titular da DIP de Manacapuru informou que as equipes tomaram conhecimento de que Edmar esteve na capital, em um veículo da montadora Fiat, modelo Toro, para buscar substâncias entorpecentes e que, em seguida, o material ilícito seria transportado para Manacapuru em um carro da montadora Volkswagen, modelo Saveiro, de cor vermelha. Os policiais civis montaram campana na rodovia estadual AM-070 (que liga Manaus a Manacapuru) e aguardaram o momento certo para agir.

“No fim da tarde, por volta das 17h, Edmar passou pela estrada no carro modelo Toro e logo em seguida avistamos o veículo Saveiro, ocupado pelos comparsas do infrator, Enos e Pedro. Os carros seguiram para a casa de Edmar e a Saveiro foi estacionada na garagem da residência. Edmar, Enos, Marcelo e Pedro estavam reunidos no local, marcando novas entregas de drogas, quando efetuamos a abordagem policial. Durante revista no imóvel encontramos, em um fundo falso no quintal, cinco quilos de oxi, uma balança de precisão e embalagens plásticas”, relatou Torres.

Edmar, Enos, Marcelo e Pedro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum de Justiça Doutor Giovanni Figlioulo, em Manacapuru.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, polícia, Policial

+ Policial