Compartilhe este texto

Prefeitura abre inscrições gratuitas para mil vagas em cursos e oficinas 

Por Portal Do Holanda

21/03/2018 20h51 — em
Policial



Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), abriu nesta quarta-feira (21) inscrições gratuitas para mais de 1,5 mil vagas em palestra, oficinas, consultorias e cursos de empreendedorismo, dentro do Programa Manaus Mais Empreendedora.

São quatro cursos, quatro oficinas, uma palestra e uma consultoria, todos voltados para a formação empreendedora. As aulas serão ministradas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que estes primeiros cursos fazem parte do Programa Manaus Mais Empreendedora, dentro do Projeto Empreende Manaus. O objetivo é capacitar empreendedores atendidos pela Prefeitura de Manaus em Gestão de Negócios, tornando-os mais competitivos e capazes de gerar mais renda, também formalizando os negócios informais.

Para se inscrever, basta acessar o site da Semtrad mas será feita uma seleção para verificar se a pessoa se enquadra no perfil desejado. Por este motivo, é importante descrever telefone e e-mail de contato corretamente, pois os pré-selecionados serão contatados para futura reunião em local a ser divulgado via telefone.

VAGAS PARA EMPREENDEDORES INFORMAIS E POTENCIAIS EMPREENDEDORES

Curso: Como validar seu Modelo de Negócio – 150 vagas

Curso: Transformando sua ideia em Modelo de Negócio – 150 vagas

Oficina: Empreendedorismo para iniciar um negócio – 150 vagas

Oficina: Orientações sobre acesso a financiamento – 240 vagas

Oficina: Formalização para iniciar um negócio - 210 vagas

Oficinas: Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas

Palestra: O Micro Empreendedor Individual – 510 vagas

Consultoria: Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas.

VAGAS PARA EMPREENDEDORES FORMAIS – MEI

Curso: Tratando Bem o Cliente – 60 vagas

Curso: Aprendendo a Empreender- 60 vagas


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial