Compartilhe este texto

'Soneca' é preso acusado de tentar matar jovem que saía da escola em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/01/2019 22h26 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Janderson Cunha da Silva, 25, conhecido como “Soneca”, foi preso nesta quarta-feira(9) acusado de tentar matar um rapaz que saída da escola. O crime aconteceu em julho de 2018, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.

De acordo com o titular do 28º DIP, Wenceslan Queiroz, a prisão foi efetuada em via pública, no bairro Centro, zona sul da capital. “No dia do crime Janderson e um comparsa, que está sendo procurado pelas nossas equipes, efetuaram cerca de 12 disparos de arma de fogo em direção a um rapaz, no momento em que ele saía da escola. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou atingida por quatro projéteis. O estudante foi socorrido e permaneceu muitos dias internado em coma induzido no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da capital”, disse o titular do 28º DIP.

O delegado relatou que, após receber alta médica, a vítima compareceu ao 28º DIP, onde reconheceu Janderson como um dos envolvidos na ação criminosa. Conduzido à unidade policial, o suspeito argumentou em depoimento, que a motivação do delito seria o fato da vítima ter cometido roubos na região onde ele mora, incluindo na casa de familiares dele.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o suspeito será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial