Compartilhe este texto

Dores de cabeça frequentes podem ser culpa do cafézinho

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 11h41 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução Pixabay

Há quem não consiga começar o dia sem uma boa xícara de café, a bebida ajuda a se sentir mais despertado e espanta a preguiça. Mas como tudo em excesso faz mal, o café também traz malefícios se consumido exageradamente.

O site Eat This, Not That! listou alguns malefícios do excesso de cafeína no organismo.

Dores de cabeça: Se você costuma tomar aquele cafézinho inocente a todo momento, seu corpo acaba se viciando. E como a cafeína estreita os vasos sanguíneos que circundam o cérebro, quando o consumo é interrompido, os vasos sanguíneos aumentam de tamanho. Isso causa um aumento no fluxo sanguíneo à volta do cérebro e pressões em torno dos nervos. O que pode desencadear uma dor de cabeça por abstinência.

Micção frequente: A cafeína é um poderoso diurético, o que se significa que ela pode estimular a bexiga e fazer com que você faça xixi toda hora.

Coração acelerado: a cafeína em excesso também acelera seu batimento cardíaco, o que pode causar taquicardia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar