Compartilhe este texto

Tratamentos dermatológicos masculinos são opção de presente para o Dia dos Pais

Por Portal Do Holanda

09/08/2018 14h39 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Nos últimos anos cerca de 40% dos pacientes dermatológicos são homens que se sentem motivados a procurar determinados tratamentos, por conta do surgimento das linhas de expressão ou algumas mudanças no corpo.

Isso mostra que os homens estão preocupados com a aparência, e a pele masculina também exige cuidados especiais, principalmente em nossa região. Para isso um bom presente para o dia dos pais que tem atraído cada vez mais as filhas e filhos que buscam algo diferente, exclusivo e permanente para marcar a data tão especial, são tratamentos dermatológicos.

Antes restritos apenas às mulheres, o setor oferece cada vez mais uma grande variedade de terapias e intervenções para o público masculino que vão agradar aos pais de todas as idades, desde aqueles que eliminam rugas e marcas de expressão, depilação a laser (principalmente da barba), tratamentos de transplante capilar e de combate à calvície.

“Até alguns anos atrás, por exemplo, existiam somente cremes faciais femininos. Hoje, com o interesse cada vez maior dos homens, há uma diversidade de produtos próprios, que respeitam as propriedades e características da pele masculina”, avalia a médica Montaha Jasserand, membro da Sociedade Brasileira e da Academia Americana de Dermatologia.

Entre as opções de presente para os ‘papais’ em sua clínica em Manaus, destacam-se os dermatológicos, como o rejuvenescimento facial – com lifiting natural, que promove resultados a longo prazo, atuando na flacidez, melhora da papada, textura da pele e contorno facial – a aplicação de botox, redução de olheiras, remoção de tatuagens e procedimentos para acne e cicatrizes.

Para o corpo, o combate à gordura localizada é um dos mais procurados atualmente pelos homens. Por meio do congelamento de células gordurosas que, posteriormente, são eliminadas pelo organismo sem nenhum corte.

“Outro destaque é a procura pela depilação a laser, que pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos, mas existem os métodos tradicionais de depilação, com cera e lâmina no momento de fazer a barba, por exemplo”, acrescentou Montaha.

Um dos maiores temores estéticos de boa parte dos homens – a calvície – recebe atenção especial na clínica da especialista, com tratamentos clínicos modernos, como o transplante capilar robótico, uma excelente alternativa cada vez mais requisitada pelo público masculino.

Trata-se de um procedimento cirúrgico assistido por computador e controlado por médicos, que atua na restauração capilar na fase de colheita das unidades foliculares, por meio do transplante do próprio cabelo sem pontos ou cicatrizes perceptíveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar