Compartilhe este texto

Nelson Teich vem a Manaus acompanhar crise no sistema de saúde

Por Folha de São Paulo

03/05/2020 8h25 — em
Amazonas



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Nelson Teich (Saúde) informou que vai visitar Manaus neste domingo (3) para acompanhar o enfrentamento da pandemia. A capital do Amazonas registra 3.658 casos e 368 mortes causadas pelo novo coronavírus.

"Neste domingo, embarco para Manaus para acompanhar de perto a situação do atendimento a população do Amazonas. Estamos juntos no combate ao Covid-19, com o Governo do Estado e do Município", publicou Teich no Twitter.

O ministro, após ser cobrado pelos estados, fez na quarta-feira (29) a primeira reunião com conselhos de secretários estaduais e municipais de Saúde. Agora visita a cidade cujo sistema de saúde foi o primeiro a colapsar no país.

Manaus também já começou a realizar enterros em valas coletivas, após os óbitos terem crescido 179,5% no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar disso, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou na quinta-feira (30) um plano de reabertura escalonada do comércio não essencial em Manaus para daqui a duas semanas. No estado, são 6.062 casos confirmados e 501 mortes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus no amazonas, crise na saude, Manaus, nelson teich, visita ministro da saúde, Amazonas

+ Amazonas