Compartilhe este texto

Uso inteligente do clima na agricultura tem palestra no Inpa nesta quinta

Por Portal Do Holanda

09/10/2019 11h36 — em
Amazonas



Nesta quinta-feira, dia 10, os Seminários da Amazônia do Instituto Nacional da Amazônia (Inpa/MCTIC) vão debater “Agrobiodiversidade para uma agricultura climaticamente inteligente”, às 15h, no Auditório da Biblioteca, Campus 1 do Inpa. O palestrante convidado é o pesquisador associado da Bioversity International e candidato a PhD da Inland Norway University Kauê de Sousa, Ph.D.

Pequenos agricultores têm o desafio de se adaptar as mudanças climáticas - Foto: Eustáquio Libório/Portal do Holanda

A apresentação de Sousa irá explorar os desafios dos pequenos agricultores para adotar estratégias para adaptação climática de sistemas agrícolas, e como podemos usar diferentes métodos, da modelagem ecológica de nichos à ciência cidadã, para derivar soluções escalonáveis e localmente específicas sob eventos climáticos extremos.

Sousa trabalha com os temas de ecologia aplicada, agrobiodiversidade, adaptação climática e sistemas de informação. Engenheiro Florestal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com mestrado em "Tropical Agroforestry" pelo CATIE (Costa Rica), Sousa já colaborou em diversos projetos nos temas de mudanças climáticas, segurança alimentar e diversificação de sistemas na América Latina, África e Ásia junto ao World Agroforestry, CATIE e FAO.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adaptação climática, agricultura, amazônia, inpa, seminário, sistemas agrícolas, Amazonas

+ Amazonas