Compartilhe este texto

Luiz Castro se manifesta sobre acusação de improbidade pelo MPF

Por Portal Do Holanda

08/07/2020 20h58 — em
Amazonas


Foto: Aleam

Manaus/AM - O ex-secretário Luiz Castro esclareceu por meio de nota que, conforme consta na própria notícia do MPF, celebrou um TAC (Termo de ajustamento de Conduta) entre a Seduc e o MPF que permitiu a prorrogação do contrato até 21 de dezembro de 2019 para que a Secretaria finalizasse novo processo licitatório. De imediato, tomou as providências cabíveis e requisitou a elaboração de estudos preliminares pelos setores técnicos responsáveis para cumprimento do prazo definido em comum acordo com o MPF.

Ocorre que, em 28/08/2019, pediu exoneração da SEDUC, quatro meses antes do prazo do TAC, de modo que não há como ser responsabilizado por eventual e posterior descumprimento do acordo legal, uma vez que não era mais o responsável pela pasta no momento da citada renovação de contrato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, improbidade, Luiz Castro, Manaus, MPF, Amazonas

+ Amazonas