Compartilhe este texto

Manaus volta a ter menos de 30 enterros em um dia desde 1º de abril

Por Portal Do Holanda

22/06/2020 11h32 — em
Amazonas


Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Manaus/AM - O número de sepultamentos registrados em Manaus no último domingo (21) foi de 28, sendo a primeira vez desde o dia 1º de abril que os cemitérios registraram menos de 30 enterros na capital, algo que ainda não havia ocorrido após o início dos casos do novo coronavírus. No dia 1º de abril, foram confirmados 27 sepultamentos com nenhuma morte por Covid-19. Se continuar tendo menos de 30 enterros por dia, Manaus voltará a média de antes da pandemia.

Mortes de domingo

No último domingo, a Prefeitura de Manaus confirmou o registro de 27 enterros nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sendo dois óbitos oriundos de outras cidades do Amazonas e sem opções por cremação. Nos particulares, ocorreu um enterro. Ainda do total de sepultamentos no sistema público, três foram de óbitos em domicílio e oito famílias utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Entre as causas de morte do total de enterros nos espaços públicos, quatro foram de Covid-19 e cinco por causas desconhecidas ou indeterminadas. Não foram registradas mortes por insuficiência respiratória, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e parada cardiorrespiratória.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cemitérios manaus, covid-19 manaus, enterros manaus, Manaus, mortes covid-19 manaus, óbitos covid-19 manaus, pandemia manaus, sepultamentos manaus, Amazonas

+ Amazonas