Compartilhe este texto

Vila Olímpica de Manaus completa 34 anos com atletas de destaque internacional

Por Portal Do Holanda

26/03/2024 19h54 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Vila Olímpica de Manaus, espaço de referência no esporte internacional, comemora 34 anos de fundação, com a missão de formar atletas de alto rendimento, fomentar a prática desportiva e promover a qualidade de vida. Desde sua inauguração, o complexo esportivo se estabeleceu como um dos mais importantes centros de treinamento e competições do Brasil, oferecendo infraestrutura para diversas modalidades.

Inaugurada no dia 26 de março de 1990, com uma área de 202.775 metros quadrados, a Vila Olímpica é um grande marco na história esportiva do estado, tornando-se base para treinos de atletas que alcançaram títulos internacionais.

Destacam-se Sandro Viana, bronze no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008; e Eduardo Piccinini, nadador que conquistou três pratas nos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, na Argentina. Além da ex-ginasta da Seleção Brasileira Bianca Maia Mendonça, que estreou na ginástica aos seis anos e foi ouro no Pan de Guadalajara 2011.

Maurren Maggi, maior nome do atletismo feminino brasileiro, treinou na Vila Olímpica de Manaus antes de conquistar o ouro em Pequim 2008. Mantendo o legado nos esportes olímpicos, Pedro Nunes, do lançamento de dardo, é uma das grandes esperanças amazonense para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta parintinense, que treina na pista de atletismo da Vila, conquistou a prata nos Pan-Americanos de Santiago 2023 e detém o recorde brasileiro com 83 metros 89 centímetros, conquistado no Grande Prêmio Brasil.

A Vila Olímpica de Manaus conta com quadras para práticas de esportes coletivos e individuais; um centro de ginástica; um ginásio para a prática de tênis de mesa; uma sala para o treinamento de boxe; uma pista de atletismo, com arquibancada para um público de 1.500 pessoas; um kartódromo e uma piscina nos padrões olímpicos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas