Compartilhe este texto

Mulher volta a testar positivo para Covid-19 e hipótese de reinfecção é levantada

Por Portal Do Holanda

03/06/2020 15h07 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Uma profissional da Saúde do estado do Piauí, voltou a testar positivo para a Covid-19 um mês após ter se recuperado da doença.

De acordo com o Grupo Globo, A Secretaria de Saúde do Piauí investiga a possibilidade de reinfecção. O caso deve ser encaminhado para o Ministério da Saúde.

A mulher voltou a apresentar resultado positivo após dois testes darem negativo. De acordo com a médica infectologista Renata Beltrão, no dia 27 de abril, foi realizado o primeiro teste, que apresentou resultado positivo. Já no dia 29 de abril e 12 de maio, foram feitos outros dois testes, esses apresentaram resultado negativo para a infecção: “Temos uma paciente que há 45 dias apresentou os sintomas, Ela tinha feito um exame, inicialmente, imunológico com o resultado positivo. Foi iniciado o acompanhamento e, depois desse resultado positivo, a paciente fez um PCR e o resultado deu negativo, sugerido que ela tivesse uma alta leve, como se fosse uma limpeza total da carga viral nasal… "Essa paciente, aproximadamente, 30 dias depois apresentou novos sintomas e eles vieram, uma semana depois, com uma tomografia sugestiva, o que levou a realizar um novo PCR que veio como positivo”, disse a médica.

O último exame realizado pela paciente foi em 28 de maio, onde ela voltou a testar positivo. Ela foi novamente isolada em casa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus piauí, COVID-19, exames reinfecção, reinfecçào, reinfectado, Brasil, Coronavírus

+ Brasil