Compartilhe este texto

Polícia cumpre mandados na casa de vereador suspeito de planejar morte de Marielle

Por Portal Do Holanda

14/12/2018 7h58 — em
Policial


Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Civil esteve na casa do vereador Marcello Siciliano (PHS), na Barra da Tijuca, na manhã dessa sexta-feira (14) para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao caso da morte de Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes.

No imóvel, os policiais recolheram o computador pessoal de Siciliano, além de um tablet, um HD e vários documentos. As buscas também se estenderam ao gabinete dele que chegou a ter porta arrombada para que os agentes tivessem acesso ao local.

Marcello não foi encontrado em casa e também não apareceu para trabalhar, mas por enquanto, não há mandado de prisão contra ele.

Além do endereço do vereador, a força-tarefa também esteve em outros 15 endereços desde as primeiras horas da manhã. Alguns deles são fora do Rio, como no estado de Minas Gerais.

O material confiscado na residência e no gabinete foram levados para a  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e deve passar por perícia minuciosa. A morte de Marielle completa hoje 9 meses e segundo a polícia, foi motivada por grilagem de terras  praticadas por milicianos. Os negócios estariam sendo prejudicados por Marielle que lutava abertamente contra o poder das milícias e por isso, teria sido executada.

Uma testemunha ligou o político a morte da vereadora e afirmou em depoimento à polícia que Siciliano tramou o crime com Orlando Oliveira de Araújo, mais conhecido como Orlando Curicica, um miliciano temido em favelas do Rio de Janeiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: buscas, Marcelli Siciliano, Marielle Franco, Policial

+ Policial