Compartilhe este texto

Edital do Concurso Unificado deve sair em 10 de janeiro

Por Portal Do Holanda

14/12/2023 14h49 — em
Concursos


Foto: Reprodução

O Concurso Público Nacional Unificado teve suas datas alteradas. O edital que estava previsto para ser lançado semana que vem, dia 20 de dezembro, agora será divulgado em 10 de janeiro de 2024. 

O adiamento, de acordo com a ministra Esther Dweck, foi para garantir tempo suficiente para a elaboração das provas, além de atender muitas pessoas que, nas redes sociais, pediram à ministra mais tempo para estudar.

Outra novidade é que foi ampliado o número de cidades de aplicação de provas, de 180 para 217. 

O Concurso Público Unificado foi uma novidade anunciada pelo Ministério da Gestão em setembro deste ano. Nele, o candidato poderá concorrer a mais de uma vaga para trabalhar na administração federal fazendo uma única prova de concurso público. Serão ofertadas mais de 6,6 mil vagas em 21 instituições e órgãos públicos A banca que irá coordenar as provas é a Cesgranrio. 

A previsão é que após o lançamento do edital em 10 de janeiro, as inscrições ocorram entre os dias 19 de janeiro e 09 de fevereiro. A prova está prevista para ocorrer dia 05 de maio. 

Com informações da Agência Brasil


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Concursos

+ Concursos