Compartilhe este texto

Jovem Marrony brilha, Vasco marca no fim e deixa o Z-4

Por Agência O Globo

24/09/2018 21h19 — em
Esportes



Os mais de 13 mil torcedores que foram a São Januário nesta segunda-feira sofreram com um time incapaz de controlar a partida mesmo com um jogador a mais por 62 minutos. Mas eles viram o que esperavam. Com gol decisivo do jovem Marrony, de 19 anos, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 e, graças à derrota da Chapecoense, saiu da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória de Alberto Valentim no clube.

— Ficou feliz. Sou muito agradecido pelo Valentim, que tem me dado a oportunidade de jogar — disse Marrony, da base vascaína. — Não sei nem o que falar. É muita felicidade.

Eram três desfalques no meio já que Raul, Desábato e Bruno Silva lesionaram-se. Valentim optou por um setor ofensivo. Só Willian Maranhão estava na contenção enquanto Thiago Galhardo e Pikachu voltaram à equipe ao lado de Fabrício. Na prática, o que se viu foi um time exposto. Nos primeiros sete minutos, os visitantes chegaram quatro vezes. Martín Silva salvou duas vezes, em finalizações de Ramires e Gilberto.

Apesar do mau início, o time equilibrou as ações aos poucos. O gol saiu em uma lance em que Andrés Ríos entrou sozinho na área e recebeu uma entrada desleal do goleiro Douglas, aos 28. Além do pênalti, o juiz Leandro Vuaden acertou ao expulsar o goleiro. Já com o reserva Fernando no gol, Pikachu cobrou e marcou. Após nove jogos na seca, ele marcou seu 17º gol no ano.

Pikachu reclama

Embora tenha tido uma chance com Maxi López aos 35, o Vasco não se impôs mesmo com um homem a mais. O time teve mais posse de bola no primeiro tempo, 60% a 40%, mas chutou uma vez contra oito do adversário. Ex-Vasco, Gilberto finalizou cinco vezes. A última, aos 48, entrou. O empate veio em chute que desviou em Castán e enganou Martín Silva.

— Nosso time vem pecando o ano todo nisso. É inadmissível isso — avaliou Pikachu no intervalo.

Na volta ao segundo tempo, Lenon foi substituído por Giovanni Augusto. Apesar de o Bahia adotar uma postura defensiva, o Vasco não conseguia assustar. Até que, aos 18, na área do Bahia a bola bateu na mão de Nino. Em um lance polêmico, Vuaden errou ao não marcar nova penalidade.

O gol da vitória saiu aos 32. s Em lance com dois jogadores que entraram no segundo tempo, Kelvin (no lugar de Fabrício) fez jogada pela direita, passou para Pikachu e Marrony (que substituiu Thiago Galhardo) marcou. A frente no placar, o time conseguiu segurar os pontos importantes na fuga do rebaixamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes