Compartilhe este texto

Suspeito de matar advogado ‘por engano’ é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/09/2018 19h52 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na noite de domingo (24), por volta das 18h, mandado de busca e apreensão em nome de um jovem de 18 anos. O rapaz é suspeito de estar envolvido na morte do advogado Marcelino Cunha Aguiar,45, ocorrido em março deste ano, em Manacapuru, no Amazonas. O suspeito foi preso na casa da namorada, também em Manacapuru.

De acordo com a Polícia Civil, no momento do crime o suspeito tinha 17 anos e teria sido o autor dos disparos que atingiram Marcelino. No dia do fato, um conhecido da vítima, um homem de 32 anos, também foi atingido com disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu no dia 14 de março, por volta das 19:45h, na rua Coronel Madeira, bairro Centro, em Manacapuru. Na ocasião, as vítimas estavam conversando em frente à casa do advogado quando o jovem de 18 anos, que tinha 17 anos na época, abordou e efetuou disparos de arma de fogo em direção aos dois homens. O amigo da vítima foi atingido no ombro e conseguiu correr, já Marcelino foi alvejado 3 vezes e acabou vindo à óbito no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus.

A polícia Civil informou que na primeira semana do mês de abril deste ano, Thiago de Azevedo Freitas, 30, e os irmãos, José Daniel Costa Matos, 20, e Samuel da Costa Matos, 23, foram presos pela equipe da DIP de Manacapuru. O trio foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores, pois ao longo das diligências, foi descoberto que os tiros eram direcionados ao conhecido de Marcelino, que era ex-funcionário dos irmãos José e Samuel. Eles tiveram uma desavença por questões financeiras e a vítima lesionada acabou pegando um veículo que pertencia a José, e também teria ameaçado os irmãos de morte. Em razão disso, José e Samuel teria tramado o crime. Thiago, também funcionário dos irmãos, teria contratado Ricardo Patreze do Nascimento, 30, conhecido como “Box”, que continua foragido, e o adolescente de 17 anos para praticarem o crime.

Para concluir, a polícia pede a quem puder colaborar com informações sobre a localização de “Box”, entrar em contato com os servidores da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, pelo número do disque-denúncia da unidade policial: (92) 98408-1192.

O jovem responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele será encaminhado para um Centro Socioeducativo de Internação Provisória em Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manacapuru, polícia, Policial

+ Policial