Compartilhe este texto

Ministro da Saúde teme que Amazonas seja primeiro a entrar em colapso

Por Portal Do Holanda

03/04/2020 13h35 — em
Amazonas


Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Manaus/AM - O Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o órgão já trabalha com a possibilidade de o Amazonas ser o primeiro Estado a ter a rede de saúde pública a entrar em colapso, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A informação se baseia muito no que foi repassado na última quinta-feira (2) pelo secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, que encaminhou uma mensagem ao ministro na qual informou a situação em Manaus e contou que existem chances reais de colapso nos próximos dias. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela CNN Brasil que ainda apontou que dos 50 leitos disponíveis no Hospital Delphina Aziz, 45 já estão ocupados em razão da Covid-19. 

A reportagem da CNN ainda conta que previsão do titular da Susam é de que até domingo o sistema entre em colapso. Existe a informação que a direção do Delphina inclusive já ampliou o seu necrotério com um contêiner de frigorífico sendo colocado na parte externa do hospital.  "No cenário mais trágico a gente pode colapsar até domingo e no mais tardar no início da semana", disse Tobias na manhã desta sexta-feira à CNN.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: colapso saude amazonas, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, ministério da saúde, pandemia manaus, rodrigo tobias, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas